APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Diretoria da Apub, Conselho Fiscal e de Representantes debatem prioridades e estratégias da gestão.

Na manhã de hoje (12), a diretoria da Apub esteve reunida com o Conselho Fiscal e de Representantes em preparação para o Seminário de Planejamento Estratégico da Gestão 2018-2020, que acontecerá no dia 23 de fevereiro.

A presidenta Raquel Nery iniciou o encontro falando sobre a importância de cada instância da Apub, especialmente do Conselho de Representantes, que é ainda uma novidade na estrutura do sindicato. As atribuições, organicidade e atuação do Conselho foram amplamente discutidas na reunião, uma vez que o Estatuto da Apub não estabelece estas diretrizes. Outro ponto abordado sobre o Conselho, foi seu papel na aproximação e mobilização da base de docentes filiados e não filiados.

Ainda, foram apresentadas as principais linhas de atuação política que serão priorizadas pela gestão, tal como interiorização e expansão da Apub, atenção à saúde docentes, continuidade e criação de novos Grupos de Trabalho, políticas mais voltadas para a carreira EBTT e questões jurídicas. Todas essas reflexões serão aprofundadas no Seminário.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp