APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Empossada nova diretoria do ICTI/UFBA

No dia 01 de agosto, a diretoria da APUB prestigiou a solenidade de posse da direção e vice-direção do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação da UFBA, no campus Carlos Marighella, em Camaçari, para o quadriênio de 2022-2026. A professora Maiana Brito de Matos assume a primeira direção eleita, juntamente com o professor André Luis Sousa na vice-direção do ICTI, criado em 2018. A nova diretora ressaltou o desafio que assume nesse cenário adverso para as universidades públicas; também destacou a importância das mulheres e da diversidade nos cargos de liderança e de gestão.

A cerimônia foi conduzida pelo reitor João Carlos Salles, na presença ainda do vice-reitor Paulo Miguez e da ex-diretora pro tempore do ICTI, Valterlinda Alves de Oliveira, além de outros membros da comunidade acadêmica e representantes de instituições e organizações parceiras; representando o sindicato, estiveram o presidente Emanuel Lins Freire e a diretora Andréa Beatriz Hack de Góes.

A consulta democrática à comunidade acadêmica do ICTI aconteceu nos dias 4 e 5 de julho; a nova diretoria foi eleita com 79,12% dos votos válidos e o Colégio Eleitoral, composto pelos membros da Congregação, acompanhou a decisão expressa na consulta.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp