APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Inclusiva e transformadora, UFRB se destaca em ranking do MEC

Excelência na educação: A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebeu a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), que avalia a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior. No critério do MEC, a nota 4 é sinônimo de excelência, sendo 5 a pontuação máxima.

Essa conquista coloca a UFRB, e o exitoso projeto de interiorização das IFES baianas, entre as melhores universidades do país, lado a lado com outras notáveis instituições públicas de ensino federal, que tiveram um desempenho de destaque no IGC.

O resultado obtido pela UFRB é um testemunho da resistência e resiliência dos docentes da instituição, sempre comprometidos com a inclusão e a transformação social, mesmo diante de um contexto adverso (incluindo cortes orçamentários e outros ataques durante o governo Bolsonaro).

Tudo isso comprova a importância de se investir e valorizar o ensino superior público para garantir uma educação de qualidade cada vez mais acessível para a população!

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp