APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

INFORME 3,17%: Apub recebe da AGU, com atraso, os cálculos referentes à proposta de acordo de 365 substituídos

A Advocacia-Geral da União enviou nos últimos dias de junho, com atraso, os cálculos referentes à proposta de acordo para pagamento dos 3,17% de 365 substituídos no processo (de uma primeira lista de 439 nomes enviada pelo sindicato). A APUB está verificando o motivo da exclusão destes nomes para questionamento.

Além da exclusão, os valores de acordo propostos foram reduzidos pela AGU em relação à estimativa anterior feita pelo sindicato sob o argumento que a diferença corresponde ao abatimento de pagamentos realizados administrativamente. No entanto, como não há comprovação destes, a Apub solicitou à própria AGU as fichas financeiras para conferência dos valores e, paralelamente, empreendeu diligências junto à Universidade Federal da Bahia para viabilizar e acelerar a confirmação dos pagamentos administrativos e a comparação dos cálculos.

Após a resolução desses procedimentos, o sindicato encaminhará o restante da lista de substituídos à AGU para elaboração dos cálculos para o acordo, ao mesmo tempo que solicitará antecipadamente as fichas financeiras dos docentes desta segunda lista para se precaver e evitar atrasos caso ocorram novamente disparidades de valores.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp