APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

MEC recua e anuncia desbloqueio de verbas para universidades

MEC recua e anuncia desbloqueio de verbas para universidades: ” resultado da ampla manifestação”, afirmou o reitor da UFBA, Paulo Miguez.

O anúncio do recuo da decisão de bloquear 2,4 bilhões, foi realizado pelo atual Ministro da Educação, Victor Godoy na tarde desta sexta-feira 07/10.

A notícia do confisco que afetaria o funcionamento de universidades e institutos federais no Brasil, provocou uma onda de manifestações em defesa das instituições de ensino superior. “Creio que isso é o resultado da ampla mobilização que tem tomado conta do país, da imprensa, das universidades, manifestação dos reitores, do movimento estudantil, dos sindicatos de professores, de técnicos. Portanto, estamos todos de parabéns porque esse recuo certamente é resultado de toda essa mobilização. Mobilização que todavia continua. Apesar da comemoração em relação ao recuo do MEC ao bloqueio, há muita luta a ser travada porque permanecem os cortes nos orçamentos das universidades. No caso da Universidade Federal da Bahia, o corte é bastante significativo de R$ 12.8OO.000 (doze milhões e oitocentos mil reais), que representa dois meses e meio de funcionamento da universidade” , afirmou Miguez, reforçando a importância de se manter o estado de mobilização permanente.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp