Mentira: Pesquisas nas universidades “são inúteis”

😤 O debate político no Brasil está contaminado por mentiras espalhadas por grupos que propagam ódio nas redes sociais com fins políticos ou a serviço de grupos econômicos.

🤥 Entre as fake news difundidas estão aquelas que difamam as universidades públicas, estimulando a ideia de que as pesquisas realizadas nas universidades públicas “não servem para nada”. Eles querem esconder da população que o trabalho de milhares de pesquisadores beneficia todo o conjunto da sociedade, e não apenas determinados grupos detentores de riqueza e poder.

🌍 Os resultados concretos da pesquisa realizada nas universidades públicas brasileiras são inúmeros e incontestáveis, já que elas são as principais impulsionadoras da ciência no Brasil (99% daquilo que é produzido em nosso país), estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a formação de profissionais altamente qualificados.

🤜🤛 Oito entre as dez instituições que mais registram patentes no Brasil são universidades públicas, e todos os setores se beneficiam destas pesquisas, incluindo agronegócio, produção de energia renovável, indústria química, saúde pública, medicina, construção civil, segurança etc.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp