APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Nesta quinta (20), plenária online debate pandemia e a defesa do SUS

Nesta quinta (20), plenária online debate pandemia e a defesa do SUS

Nesta quinta (20), plenária online debate pandemia e a defesa do SUS

2022 será um ano de lutas decisivas para o Brasil, e nada melhor do que começá-lo com foco em uma dessas necessárias mobilizações: a defesa da saúde pública.

Nesta quinta-feira (20), a partir das 17 horas, o Comitê Baiano Vacina no SUS Já! realizará a plenária online “Pandemia hoje: Resistência e luta em defesa do SUS e das políticas públicas”.

Formado no início de 2021 com a participação de dezenas de entidades e movimentos sociais, incluindo a APUB, o Comitê Baiano Vacina no SUS Já! continua suas atividades em 2022 tendo em vista o desastre humano, social e econômico causado pela péssima gestão da pandemia pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, e também os possíveis efeitos de novas variantes, como a Ômicron, que já se tornou predominante no Brasil.

Para debater meios de fortalecer o SUS para o enfrentamento à Covid-19, a plenária terá mediação de Aladilce Souza e contará com as participações do epidemiologista Maurício Barreto, professor-emérito da UFBA; do secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes; e de Marcos Sampaio, presidente do Conselho Estadual de Saúde da Bahia.

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom.

Fonte: APUB

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp