APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

NOTA – ADUFC repudia invasão virtual sofrida pela plenária da chapa “UNILAB de Todes

As organizações sindicais e de representação estudantil (ADUFC, ASSUFBASINTUFCE, APUB e DCE UNILAB) vêm a público manifestar o seu total repúdio em relação à invasão virtual, ocorrida no dia 8 de março de 2021, à Plenária Digital da chapa “Unilab de Todes” realizada junto ao corpo discente da instituição.

Como entidades de representação das três categorias da universidade, reafirmamos a importância da plena garantia de um processo democrático de consulta pública para a escolha do Reitor e Vice-Reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira que, por si só, já é um grande marco histórico dentro da instituição que, pela primeira vez, terá a oportunidade de eleger, democraticamente por meio de consulta paritária, os/as gestores/as que conduzirão a instituição pelos seus próximos quatro anos.

Nesse sentido, este coletivo de entidades se posiciona de maneira contrária a qualquer ação antidemocrática durante o processo eleitoral que se distancie da apresentação livre das propostas das candidaturas. A universidade pública que atuamos como servidores/as e/ou estudantes não coaduna com práticas que incentivem qualquer tipo de ofensa à moral e à honra das pessoas, tampouco permite que haja manipulação da realidade com interesse de prejudicar candidaturas ou mesmo manifestação de cunho discriminatório, racista, sexista e de apologia ao nazismo.

A todos os participantes deste importante processo de consulta pública à comunidade acadêmica, no âmbito da UNILAB, o nosso mais respeitoso apoio.

11 de março de 2021

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp