APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Nota de esclarecimento da Apub Sindicato a respeito de deflagrações de greve nas IFE

Diante das notícias de deflagrações de Greve de docentes, por tempo indeterminado, em algumas Universidades e Institutos Federais, a Apub Sindicato esclarece a seus/suas filiados/as, à categoria docente e à população em geral que:

  • Nossa posição, aprovada em algumas assembleias de base, foi de construir a GREVE GERAL dos trabalhadores, acompanhando as decisões e calendários das centrais sindicais, frentes nacionais de luta e comitê nacional em defesa da educação e da democracia. Não há, portanto, até o momento, qualquer deliberação da base da Apub ou do Proifes-Federação (entidade a qual estamos filiados) por Greve de docentes por tempo indeterminado;
  • Aprovamos, tanto em nível local, como em nível nacional, uma agenda de mobilização e luta que incluiu: Greve Geral dia 11/09; Dia de Luta e Manifestações com atos de rua, 25/11; e Caravana para Brasília, no dia 29/11. Para este dia, a Apub enviará ônibus e participará da marcha conjunta com estudantes e demais trabalhadores e trabalhadoras.
  • Apoiamos o movimento estudantil nas estratégias de resistência contra a PEC 55 (antiga PEC 241) e a reforma do ensino médio impostas por Temer.
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp