APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Orientações sobre reenquadramento da carreira

Mesmo com as informações divulgadas pela Apub, através do boletim eletrônico enviado pelo e-mail da Apub-l, do informativo impresso distribuído em todas as unidades das três instituições de ensino que a entidade representa e da Página Apub Responde, criada especificamente para coletivizar os esclarecimentos acerca do reenquadramento da carreira, os docentes permanecem com algumas dúvidas.
Por conta disso, a Apub reforça que, devido às alterações nas carreiras de Magistérios Superior e EBTT em decorrência da Lei 12.772/12, o reenquadramento dos docentes será feito de forma automática para as classes de Auxiliar e Assistente. Para a classe de Associado, cada professor deve fazer a solicitação até o dia 31 de março. Em cada IFE, o procedimento será feito de uma forma diferente.
Na UFBA, é pela internet, através do site do SPE. Em seguida, o professor deve acessar o item intranet e clicar na palavra reposicionamento. Depois, preenche os campos com o número da matrícula Siape e do CPF para ter acesso ao requerimento. A ficha de ser preenchida corretamente e enviada com cópia do diploma frente e verso em anexo.
No IFBA, é por meio de requerimento impresso, a ser retirado no setor de Protocolo. O documento deve ser devolvido preenchido e assinado, também com a cópia do diploma, frente e verso.
Na UFRB, a forma ainda não foi definida. De acordo com o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Neilton de Jesus, a universidade ainda não autorizou a divulgação das informações. Disse apenas que serão publicas oportunamente no site da instituição.
Para mais informações, acesse a página Apub Responde e compareça ao debate a ser realizado na próxima quinta-feira (21/03), no PAF 3.
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp