APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Polêmicas Contemporâneas: agrotóxicos, transgênicos e desmatamento

Os desafios ambientais para o planeta estarão no centro do próximo debate das Polêmicas Contemporâneas da UFBA na segunda feira, dia 06 de fevereiro.

O debate A fronteira verde: agrotóxico, transgênicos e desmatamento, contará com a presença do professor da USP, Flávio Gandara, que participou da elaboração do relatório Código Florestal e a Ciência: contribuições para o diálogo, produzido pela SBPC. Contará, também, com Alvaro Uribe, mestrando em Ciência Animal na UFBA, e dos representantes da  Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do governo da Bahia, da Federação da Agricultura da Bahia (Faeb) e do Movimento Sem terra (MST).

Flávio Bertin Gandara, é professor do Departamento de Ciências Biológicas da ESALQ/Universidade de São Paulo, atuando no Laboratório de Ecologia Vegetal e Agroecologia e está vindo à Bahia para o debate  convite da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O encontro será no auditório da escola Politécnica da UFBA a partir das 19 horas e será transmitido ao vivo através do site www.polemicas.faced.ufba.br.

Polêmicas ContemporâneasA disciplina denominada Polêmicas Contemporâneas recebe alunos de todos todos os cursos de graduação com o objetivo de discutir temas candentes que contribuam com uma formação mais amplas dos futuros profissionais diplomados pela UFBA se constituindo em um importante espaço de interação da universidade com a sociedade.

É aberta à participação de todos sem necessidade de pagamento ou inscrição.

É uma atividade promovida pelo Departamento II da Faculdade de Educação em conjunto com a Escola Politécnica da UFBA e com apoio da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – Secretaria Regional da Bahia).

Os debates são transmitidos ao vivo em áudio e vídeo pela internet pela Rádio Faced Web Rádio Web Poli e pelo Canal Polêmicas que podem ser acessados através da página http://www.polemicas.faced.ufba.br, onde também estão disponíveis os áudios e vídeos doa debates anteriores.

São usados intensamente as redes sociais, entre as quais Twitter, Identi.ca (@polemicas_ufba), Facebook, Instagram, Diáspora, entre outras (#polemicas_ufba) e a participação pode ser dar através do chat de Polêmicas em http://bit.ly/chatPolemicas.

 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp