APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Programa do Trabalhador – janeiro de 2024

Na última edição do Programa do Trabalhador, veiculada no último sábado (27/1), a presidenta da Apub, professora Marta Lícia Teles, e o diretor de comunicação e cultura, professor Jailson Alves, falaram sobre a participação da Apub nas festas populares, a campanha da categoria por por recomposição salarial e a participação na Conferência Nacional de Educação (Conae).

Depois de elogiar a participação da Apub na Lavagem do Bonfim, o professor Jailson convocou a categoria para participar da Festa de Yemanjá e da Mudança do Garcia: “(na festa de Yemanjá) Vamos nos  juntar à CUT e aos diversos trabalhadores de outros segmentos pra reafirmar o nosso compromisso em defesa da educação, em defesa da saúde, em defesa da cidade de Salvador, em defesa do meio ambiente. No Carnaval, sairemos na segunda, na Mudança do Garcia, com nossos pirulitos de protesto,com fanfarra, com professores e as professoras, manifestando nosso descontentamento”.

Na mesma edição do Programa, a presidenta da Apub, professora Marta Lícia, falou sobre a mobilização da categoria para recomposição salarial: “É impossível, é impraticável a gente pensar que o servidor público não vai ter reajuste em 2024. Isso pra gente é inadmissível e não cabe sob nenhuma hipótese nas formas de organização da nossa categoria”. E completa: “Dia 30 de janeiro, das 16h às 19h, vai acontecer uma plenária nacional híbrida, para a qual convocamos professores e professoras a participar”. 

No programa, a professora Marta Lícia ainda comentou a programação da Conferência Nacional de Educação, iniciada neste domingo, da qual ela é uma das delegadas junto com as professoras Eliane Gonçalves e Andréa Hack. Ouça o programa completo abaixo.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp