APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES debate Racismo no Brasil em Live no dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro às 16h

Racismo no Brasil será o tema de uma Live que o PROIFES-Federação organiza na próxima quinta-feira, dia 10, às 16h. O evento, realizado em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, terá transmissão pelo canal do PROIFES no Youtube e pela página do PROIFES no Facebook.

Para debater o tema foram convidados a vereadora pela cidade de Natal (RN), Divaneide Basílio, doutora em ciências política pela UFRN, presidente do PT municipal, secretaria da política da juventude no governo Lula, e Serigne Ababacar Cisse Ba, coordenador do curso de Administração Pública do Programa Nacional de Formação em Administração Pública da UAB, atua também na área de gestão ambiental e responsabilidade social empresarial, além de Luciana Elias (ADUFG-Sindicato), do GT Direitos Humanos do PROIFES, e mediadora desta Live.

 “A proposta é debatermos os Direitos Humanos no Brasil com destaque para os desafios de 2021, tais como racismo e morte da população negra, os desafios da luta em defesa dos Direitos Humanos na atual conjuntura social, econômica e sanitária do país. Em 2020, além de grandes desafios globais impostos pela pandemia, assistimos ao mesmo tempo o aumento da cultura do ódio, indicadores de miséria, da fome e do desemprego, e por outro lado há políticas do governo federal que aceleram o desmonte das políticas de seguridade social”, destacou Oswaldo Negrão, coordenador do GT Direitos Humanos: Raça/etnicidades, gênero e sexualidades do PROIFES-Federação.

Live – Racismo no Brasil

Data: 10 de dezembro

Hora: 16h

Transmissão: facebook.com/proifesfederal e youtube.com/proifesfederacao

Acompanhe e compartilhe esta e outras notícias sobre o GT Direitos Humanos do PROIFES-Federação em:

Twitter: twitter.com/proifesfederal

Facebook: facebook.com/proifesfederal

Youtube: youtube.com/proifesfederacao

Instagram: instagram.com/proifesfederacao

Fonte: PROIFES-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp