APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Proifes Federação entrega documento ao Governo com proposta de negociação de reposição de perdas salariais e outras reivindicações

O Proifes Federação entregou na tarde desta terça-feira (28), o documento com a proposta de reajuste salarial dos servidores públicos ao Secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação no Serviço Público, Sergio Mendonça.
O documento destaca que a proposta de 7,8% oferecida pelo Governo Federal é insuficiente, solicitando desta forma, aumento na proposta de reajuste salarial.
O documento traz ainda a solicitação de reajuste de 43,6% no vale alimentação e também outros auxilios, como pré-escolar e saúde.
O mesmo documento apontou a necessidade de reposição de perdas salariais históricas, retiradas dos trabalhadores ao longo dos anos.
Além de observar a necessidade da abertura das mesas setoriais de negociações.

Mesa Nacional de Negociação Permanente

Em reunião realizada nesta tarde, o Governo se comprometeu a enviar até sexta-feira (03) uma contraproposta para as entidades. Na próxima terça-feira (07) haverá mais uma reunião da mesa nacional de negociação permanente para discussão da contraproposta apresentada.
Confira o documento na integra aqui.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp