APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES-Federação lança Campanha IFES contra o Coronavírus: Avanços e Desafios

Em um contexto de enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus, o PROIFES e seus sindicatos federados se somam à luta global, conscientes de seu papel e responsabilidade neste embate. Para reforçar esta participação, o PROIFES-Federação lança a Campanha IFES x Novo Coronavírus: Avanços e Desafios.

As Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) estão na linha de frente no desenvolvimento de tecnologias e ações de combate ao novo coronavírus e de outras doenças endêmicas no Brasil, como febre amarela, zika e dengue. Entretanto, no momento em que são mais necessárias, as IFES sofrem restrições financeiras que limitam sua atuação, e se somam à defesa do serviço público e dos servidores públicos, alvos de constantes ataques por parte do governo, com ameaças de cortes de jornadas e salários, perda de autonomia e ameaças à suas pesquisas e corpo técnico.

Durante o mês de abril, o PROIFES e seus sindicatos federados publicarão dois cards e realizarão um Webinário toda semana, reunindo especialistas da saúde e de outras áreas para informar e analisar os impactos das IFES no combate ao novo coronavírus em diversas frentes, e as ações que os sindicatos docentes e o PROIFES estão realizando para fortalecer esta luta que é de todos e todas, por todos e todas.

Junte-se nessa luta, compartilhe, acompanhe e divulgue as ações e materiais da Campanha IFES x Novo Coronavírus: Avanços e Desafios, nos sites e redes do PROIFES-Federação e seus sindicatos federados.

Todas as vidas importam.  

#IFESxNovoCoronavírus

Fonte: PROIFES-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp