APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES-Federação mobiliza as bases e mantém campanha pela revogação da EC 95

O PROIFES-Federação enviou a todos os seus sindicatos federados e entidades parceiras nesta terça-feira, 11, um quadro demonstrativo sobre como votaram os deputados e senadores nas Propostas de Emendas à Constituição (PECs) que deram origem a Emenda Constitucional 95, que congela gastos sociais pelos próximos vinte anos, e praticmante inviabiliza o serviço público brasileiro.

A demanda surgiu de um encaminhamento proposto no XIV Encontro Nacional do PROIFES-Federação, realizado de 25 a 28 de julho em São Luís (MA), e faz parte da campanha contínua que o PROIFES realiza pela revogação da EC 95 e suspensão de seus efeitos danosos para o futuro do país. “A revogação da EC 95 é condição básica para avançarmos no debate, com qualquer que seja o governo eleito, sobre os pontos que interessam à nossa categoria e à sociedade, razão pela qual a luta pela revogação da referida Emenda Constitucional foi uma das principais ações estratégicas definidas no nosso planejamento”, ressaltou em comunicado às bases o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão (Sindiedutec-Sindicato).

No material, em anexo, aparecem, por estado, os nomes de todos os parlamentares e os respectivos partidos a que eles ou elas pertenciam à época da votação, e o nome do partido ao qual pertencem agora. “Vamos ficar atentos e denunciar”, alerta Brandão no documento.

Veja abaixo:

Votação da PEC 241 na Câmara Federal

Votação dos Senadores na PEC 55

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp