APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES-Federação realiza 6° Encontro de aposentados/as em São Luís (MA)

Nesta semana, de 28 a 30 de setembro, acontecerá na capital maranhense o 6° Encontro nacional de Aposentados do PROIFES-Federação conduzido pelo GT aposentados da Federação.

O evento reunirá aposentados de todos os sindicatos federados que durante três dias irão debater temas  essenciais, como o papel vital dos aposentados na luta pela educação pública, a tramitação do PL 1457 e a importância da Federação e dos Sindicatos na defesa da desses temas. Além disso, serão abordadas estratégias para fortalecer a voz do GT e a influência no processo de aprovação da PEC 555.

“Durante três dias, reuniremos nossos conhecimentos, experiências e paixões em prol da educação pública de qualidade, um momento ímpar para aprender, compartilhar e fortalecer os laços que nos unem como profissionais e como defensores da educação. Contamos com a participação de cada sindicato federado para enriquecer nossos debates e fortalecer nossa causa. Juntos, continuaremos a moldar um futuro melhor para a educação pública e para todos os aposentados”, afirmou o diretor de aposentadoria do PROIFES-Federação, Patrickson Santos.

“A diretoria de seguridade social celebra o VI Encontro Nacional de Aposentados, um evento que traz boas expectativas, no sentido de que reúne e discute os principais problemas e desafios concernentes a essa etapa de nossa vida laboral, fornecendo elementos para a organização das nossas lutas. Num período de enormes transformações demográficas e de expectativa de vida dos cidadãos brasileiros, o debate qualificado sobre as propostas legislativas que visam à proteção de nossa aposentadoria e seguridade social, notadamente a dos servidores públicos, é uma das prioridades do movimento sindical e de nossa Federação”, afirmou a diretora de Seguridade Social do PROIFES, professora Raquel Nery.

Fonte: PROIFES-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp