APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Publicada portaria sobre progressão de docentes

Foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 20 de junho de 2013, a Portaria nº 554, que estabelece as diretrizes gerais para o processo de avaliação de desempenho para fins de progressão e de promoção dos professores das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação, conforme o capitulo III da Lei no 12.772, de 28 de dezembro de 2013. Acesse aqui a Portaria na íntegra.

Em linhas gerais:

A PROGRESSÃO na Carreira de Magistério Superior

Interstício de 24 (vinte e quatro) meses de efetivo exercício em cada nível e aprovação em avaliação de desempenho.

A PROMOÇÃO na Carreira de Magistério Superior ocorrerá observado o interstício mínimo de 24 (vinte e quatro) meses no último nível de cada classe, além de:

– Para Assistente e Adjunto: ser aprovado em processo de avaliação de desempenho

– Para Associado: possuir o título de doutor e ser aprovado em processo de avaliação de desempenho

– Para Titular: possuir o título de doutor, ser aprovado em processo de avaliação de desempenho e lograr aprovação no memorial ou defesa de tese acadêmica inédita.

A PROGRESSÃO na Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

Interstício de 24 (vinte e quatro) meses de efetivo exercício em cada nível e aprovação em avaliação de desempenho individual

A PROMOÇÃO na Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico ocorrerá observado o interstício mínimo de 24 (vinte e quatro) meses no último nível de cada classe, além de:

– Para D II, D III e D IV: ser aprovado em processo de avaliação de desempenho

– Para Titular: possuir o título de doutor, ser aprovado em processo de avaliação de desempenho e lograr aprovação de memorial ou defesa de tese acadêmica inédita.

Aos servidores ocupantes de cargos de EBTT, será aplicado interstício de 18 (dezoito) meses para a primeira progressão a ser realizada, observando os critérios de desenvolvimento na Carreira.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp