APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Semana de lançamento de livros no Espaço Cultural Sofia Olszewski Filha

A Apub Sindicato retoma a programação cultural em 2014, com dois lançamentos de livros. O primeiro é de autoria do Professor Penildon Silva Filho (ICS), de título Políticas de Ação Afirmativa na Educação Brasileira: Estudo de Caso do Programa de Reserva de Vagas para Ingresso na Universidade Federal da Bahia. O coquetel será na terça-feira, dia 18, a partir das 18h. A publicação é uma adaptação da tese de doutorado dele, com um estudo de caso sobre a implantação do programa das cotas na UFBA, que foi a inspiração do modelo do governo federal aprovado no Congresso.

Na quinta-feira (20/03), é a vez do livro Relações de gênero, raça, classe e identidade social no Brasil e na França, organizado por pelos professores Antônia dos Santos Garcia e Afrânio Raul Garcia Jr e lançado pela Letra Capital Editora e pelo Neim (Núcleo de Estudos Interdisciplinares Sobre a Mulher – FFCH/UFBA). O evento acontece das 18h30 às 22h, também no Espaço Cultural, na sede da Apub, rua Padre Feijó, 49, Canela.

Além do lançamento, a noite, que conta com leitura de cordel e apresentação musical, marca a passagem do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, com uma conversa com as autoras baianas Laila Rosa, Maria Estela Ramos, Claudia Pons e Maria Hilda.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp