APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Universidades públicas lideram os rankings de qualidade

Universidades públicas lideram os rankings de qualidade
Universidades públicas lideram os rankings de qualidade

🤔 Você já percebeu que aqueles que atacam as universidades públicas no nosso país nunca contam que elas lideram todos os rankings de qualidade no Brasil e na América Latina?
😐 Eles tentam enganar a população com termos como “doutrinação” e “ideologia”, porque não querem que as pessoas saibam que a qualidade vem justamente do diálogo, da troca de experiências, da liberdade de pensamento e de expressão, que são marcas dessas instituições.
🏆 No ranking britânico Times Higher Education (THE) de 2021, um dos mais renomados do mundo, entre as 10 primeiras na América Latina, 6 eram brasileiras, todas públicas.
Entre as 177 universidades classificadas, de 13 países latino-americanos, 67 eram brasileiras, sendo 53 e somente 14 privadas. Foi a quarta edição consecutiva em que o Brasil teve a maioria entre as 10 primeiras colocadas. 🤩
👉 Entre as 100 primeiras, quase a metade era brasileira: 46 (40 públicas e só 6 privadas).
😯 Isso que no Brasil existem 2.608 instituições de educação superior, sendo que a imensa maioria (2.306) são privadas, e apenas 302 são públicas.
❗ Quando você ouvir alguém atacando as universidades públicas, mostre esses números. Eles derrubam qualquer fake news. 🗣️

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp