APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Universidades públicas:

  • desenvolvimento para o país

🎓📚 As universidades públicas são show de bola! Elas garantem uma educação de qualidade para todas as pessoas, sem exceção! E mais, elas produzem conhecimento quase todo o conhecimento nacional e formam profissionais altamente qualificados! 💪

💔 Mas, infelizmente, nos últimos anos, elas têm passado por um sufoco 😢 O governo anterior reduziu drasticamente os investimentos em educação e ciência, o que prejudicou a qualidade da educação superior e afetou a saúde e as condições de trabalho dos docentes.

😎 Mas agora, com um novo governo, há uma perspectiva positiva para a valorização das universidades públicas e dos docentes. E é importante que a galera entenda a importância dessas instituições para o país.

👏 Valorizar e fortalecer as universidades públicas e os docentes é um investimento no futuro do país. Além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social, elas promovem a inclusão social e a Democracia.

🌟 📣 Então, vamos compartilhar essa ideia para que todo mundo possa compreender a importância dessas instituições! Juntos, podemos promover uma mudança real na valorização da educação superior pública no Brasil!

Fonte: APUB

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp