APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Verdade: Universidades públicas produzem 99% da ciência no país

Verdade: Universidades públicas produzem 99% da ciência no país
Verdade: Universidades públicas produzem 99% da ciência no país

🤔 Defensores dos interesses das camadas mais ricas da sociedade atacam as universidades públicas dizendo que elas são “muito caras” para o país. O que eles não querem que a população saiba é que 99% da ciência brasileira vêm, justamente, das universidades públicas.

✊ Além disso, elas lideram todos os rankings de qualidade no país. Muito disso se deve à liberdade de cátedra, de expressão e de pensamento, que proporcionam uma mistura equilibrada em uma formação de altíssima qualidade e socialmente referenciada.

❗ Nas universidades públicas, 66% dos professores possuem doutorado, enquanto nas instituições privadas de ensino, apenas 28,9% possuem essa mesma titulação. As universidades públicas são responsáveis por 81% dos cursos de pós-graduação no país.

🏛 As universidades públicas demandam investimento público que é imediatamente devolvido à sociedade, não só por meio da formação de profissionais altamente qualificados, mas também em forma de tecnologia e conhecimento que proporcionam desenvolvimento econômico e social. 🚀

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp