APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Chapa 1 – Tecendo o Amanhã vence eleições para Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes da APUB

Na noite de hoje (01/12), às 20h30 tiveram fim as eleições de Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes da APUB para o biênio 2022-2024, após três dias de votação, com a vitória da Chapa 1 – Tecendo o Amanhã para Diretoria e Conselho Fiscal, e também para o Conselho de Representantes.

Ao todo, votaram 1.212 docentes, filiados/as ao sindicato, da UFBA, UNILAB (campus dos Malês), IFBA, UFRB, UFOB e UFSB. No pleito para Diretoria e Conselho Fiscal, foram 844 votos para a Chapa 1 – Tecendo o Amanhã e 334 votos para a Chapa 2 – Renova APUB, além de 10 brancos e 24 nulos; para o Conselho de Representantes ficaram distribuídos assim: na UFBA- Salvador, foram 669 votos para a Chapa 1 – Tecendo o Amanhã e 368 votos para a Chapa 3 – Democracia e Luta; nos outros locais, somente concorreu a Chapa 1, que recebeu 54 votos na UNILAB e 1 em branco, 27 votos no IFBA e 2 nulos, 23 na UFOB, 18 na UFRB e 1 nulo, e 6 votos em Camaçari.

A nova Diretoria será composta por:

Presidenta: Marta Lícia Teles Brito de Jesus (FACED/UFBA); Vice-presidenta: Clarisse Goulart Paradis (Malês/UNILAB); Diretora Administrativa: Barbara Coelho Neves (ICI/UFBA); Diretora Financeira – Fernanda Figuerêdo Almeida (Creche/UFBA); Diretor Acadêmico: José Ponciano de Carvalho Junior (Direito/UFBA); Diretor de Comunicação e Cultura – Jailson Alves dos Santos (IQ/UFBA); e Diretor Social e de Aposentados: Manoel Marcos D’Aguiar Neto (Física/UFBA).

O Conselho Fiscal contará com Leopoldina Cachoeira Menezes (IME/UFBA), Uilma Rodrigues de Matos Amazonas (FACED/UFBA) e Auristela Félix de Oliveira Teodoro (Ciências Contábeis/UFBA), como titulares; e Ricardo Fernandes Carvalho (Politécnica/UFBA) e Rutildes Moreira da Fonseca (FACED/UFBA) como suplentes.

No Conselho de Representantes estarão: pela UFBA-Salvador, as professoras Ana Lúcia Barbosa Góes (IRMS), Hebe Alves da Silva (Teatro) e Elvira Barbosa Quadro Cortes (aposentada/Medicina) como titulares, e Renato Francisquini Teixeira (FFCH), Carolina Costa Mota Paraíba (IME) e Ana Clara de Rebouças Carvalho (Odontologia), como suplentes; pela UNILAB, Sabrina Rodrigues Garcia como titular e Juliana Dourado Bueno como suplente; pelo IFBA, José Antônio Alves Miranda como titular e Pablo Vieira Florentino como suplente; pela UFOB, Leonardo Santa Inêz Cunha como titular e Adriano David Monteiro de Barros como suplente; pela UFRB, Geraldo Sampaio Costa como titular e Valfredo da Silva Pereira como suplente; e pela UFBA-Camaçari, Joyce Batista Azevedo como titular e Carina Santos Silveira como suplente. Não houve composição de chapa para representantes da UFSB e nem do Instituto Multidisciplinar em Saúde (IMS/CAT) da UFBA em Vitória da Conquista.

A apuração e homologação do resultado foi realizado pela Comissão Eleitoral composta pela/os docentes Eliane Gonçalves da Costa (UNILAB), Andréa Beatriz Hack de Góes (Letras), Carla Craice da Silva (UNILAB) e Ubiratan Félix Pereira dos Santos (IFBA).

Ainda como parte do processo, amanhã (02/12), até às 15h, é o prazo para solicitação de recursos; em seguida, no mesmo dia, até às 23h é o prazo para julgamento de recursos e divulgação do resultado final.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp