Durante a reunião com os docentes filiados à Apub, ocorrida nesta terça-feira (12), no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, os professores falaram sobre o estado de greve e foi apresentado um quadro de paralisação nas unidades, confirmando que apenas uma pequena parte está parada. Os professores alegaram que há falta de informação sobre a negociação com o governo.
Os que são à favor do movimento alegam que a greve é um meio de pressionar o governo, mas a diretoria da Apub destacou que a cautela da entidade em aderir à greve é pelo fato que seguir as orientações do Proifes Federação, à qual é filiada, que ainda está em negociação da carreira com o governo.
Alguns dos presentes fizeram observações e proposições em relação à proposta do Proifes no Grupo de Trabalho, mas professor João Augusto Rocha, diretor Acadêmico da Apub, esclareceu que os encaminhamentos foram feitos no ano passado e que não há como mudar o documento agora, pois o mesmo já foi apresentado ao MEC e ao MPOG.