Dirigentes de entidades filiadas à Internacional de Educação da América Latina (IEAL) reuniram-se para mais uma assembleia geral, realizada nesta quinta-feira (11) e nesta sexta-feira (12), em Buenos Aires, na Argentina. De modo geral, o grupo analisou as políticas educacionais locais.
O PROIFES-Federação foi representado pelo presidente Eduardo Rolim de Oliveira (ADUFRGS-Sindical); pelo vice-presidente e diretor de Comunicação, Flávio Alves da Silva (Adufg Sindicato; e pelo diretor de Relações Internacionais , Gil Vicente Reis de Figueiredo (ADUFSCar, Sindicato).
A reunião foi liderada por Hugo Yasky, presidente da Comissão de Educação Internacional para a América Latina, por Sonia Alesso, secretária geral da CTERA Regional e membro do comitê executivo da Internacional da Educação e membro do Comité Executivo da Internacional Educação (IE) e por Roberto Leão, secretário-geral da CNTE Brasil e vice-presidente da EI.
As entidades assumiram o compromisso coletivo da defesa da educação pública na América Latina sob o ataque das políticas neoliberais que enfraquecem a educação pública e condenou o uso dos recursos públicos em benefício da educação privada.
Fonte: Proifes-Federação