O PROIFES-Federação participou nesta terça-feira, 6, na Câmara dos Deputados, em Brasília, de ato da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social contra o desmonte da Previdência pública e a favor da democracia no Brasil. A Frente é presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que também coordenou os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Previdência Social, em parceria com o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).
O ato lotou o Plenário 2 da Câmara, e reuniu lideranças partidárias, movimentos sociais e parlamentares de diferentes partidos, além de Socorro Coelho (Sindproifes-PA) e Flávio Silva (ADUFG-Sindicato), diretores do PROIFES-Federação, e de João de Deus e Veridiana Moura, ambos do ADUFG-Sindicato.
A participação de representantes do PROIFES-Federação responde a uma determinação do Conselho Deliberativo da entidade em ampliar a presença da Federação e sindicatos federados em mobilizações contra todos os retrocessos sociais e desmonte da educação pública em Brasília em 2018.
No ato foram distribuídos a todos os presentes o Manifesto do PROIFES conclamando professores e professoras de todo o Brasil às manifestações contra todos os retrocessos sociais e desmonte da educação pública. Este manifesto soma-se à cartilha em que detalha sete pontos em que o projeto substitutivo apresentado pelo deputado federal Arthur Maia (PPS-BA) pioram o texto original da reforma. Confira este e outros materiais, para download e compartilhamento, na seção especial sobre a Reforma da Previdência no Portal do PROIFES.