Na manhã do dia 13 de setembro, uma comissão da APUB esteve no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB, em Cachoeira, para realizar a doação de 50 cestas de alimentos destinada a estudantes em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte de uma campanha iniciada por docentes do campus, reconhecendo o grave aumento da fome e insegurança alimentar no país aliado aos cortes de verbas das Universidades que atingem diretamente as políticas de assistência e permanência estudantil.
Na ocasião, fizeram-se presentes o presidente Emanuel Lins, Maria Regina Vieira do Núcleo de Gestão da PROPAAE (Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis) no CAHL e os professores Sérgio Guerra Filho e Carlos Ribeiro.
O sindicato vem adquirindo alimentos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores) para entrega a estudantes da UNILAB em São Francisco do Conde, também afetados pela falta de recursos de assistência estudantil destinados ao campus dos Malês, e ainda em articulação com o Coletivo Resistência Preta para famílias de comunidades periféricas em Salvador. Agora, a APUB se coloca à disposição para somar na campanha solidária na UFRB, de modo a contribuir no atravessamento desse período de crise instaurada e mantida pelo atual governo brasileiro.