Professor e artista Juarez Paraíso é homenageado nos 145 anos da Escola de Belas Artes da UFBA

Data

Juarez Marialva Tito Martins Paraíso, artista e professor da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi homenageado em evento de comemoração dos 145 anos da escola, na última quarta-feira, 21 de dezembro, no Palacete das Artes, com a abertura da mostra “A poética visual de Juarez Paraíso”. A atividade contou com apresentação da Orquestra de Violões da Escola de Música da UFBA.

O artista tem 88 anos de idade e 70 anos de carreira, é desenhista, pintor, escultor, muralista, gravador, cenógrafo, ilustrador, crítico de arte, ativista, diretor, professor catedrático e imortal da Academia de Letras da Bahia. Além disso, Juarez foi um dos fundadores da Apub Sindicato, em agosto de 1968. Estiveram presentes na homenagem o professor Joviniano Neto, da comissão de Aposentados da APUB; o Reitor da UFBA, Paulo Miguez, e Paulo Roberto Ferreira Oliveira, diretor da Escola de Belas Artes (EBA).

A coordenação geral da mostra é do diretor da EBA, Paulo Roberto Ferreira Oliveira, e curadoria dos professores Dilson Midlej, Luiz Alberto Freire e Nanci Novais. “A Poética Visual de Juarez Paraíso” pode ser visitada no Palacete das Artes, na Graça, até 05 de março de 2023, de terça a sábado, das 13h às 18h, com entrada gratuita.