O piso salarial de professores federais é menor do que o Piso Nacional do magistério!

Data

Hoje, o salário base de professores graduados, em regime de 40 horas semanais nas universidades e institutos federais é R$ 3.412,63, abaixo do piso nacional do magistério, estabelecido em R$ 4.580,57.
É urgente ajustar o piso salarial dos docentes federais para, no mínimo, o piso nacional. Além disso, é necessário reformular a carreira docente, para que ela reflita a importância e a complexidade do trabalho realizado nas instituições federais de ensino.

Ao mesmo tempo, é preciso garantir recursos suficientes para que todas as instituições possam oferecer condições dignas de trabalho.

Valorizar os professores federais é fazer com que a educação, a pesquisa e a ciência sejam os pilares do desenvolvimento do nosso país.

Estamos em estado permanente de mobilização desde 12 de março, investindo em propostas para avançar nas mesas de negociação para conquistar ganhos reais para a categoria docente, que precisa de uma carreira atrativa a altura do investimento em uma formação de excelência para realizar o trabalho de pesquisa, ensino e extensão, fundamentais para o desenvolvimento do país.

Venha com a APUB!