Juros altos são tema de ato na Praça da Piedade

WhatsApp Image 2025-03-18 at 10.00.34

A Praça da Piedade recebeu as centrais sindicais na manhã de hoje (terça, 18), para o ato “Dia Nacional de Mobilização Menos Juros, Mais Empregos”. A APUB se juntou à CUT, CSB, CTB, Força Sindical, UGT, NTST e a diversos sindicatos e movimentos sociais para exigir a redução da taxa Selic, juros oficiais do país definidos pelo Banco Central. Representando a APUB, estiveram presentes o diretor de comunicação e cultura, Marco Cerami, e a diretora financeira, Auristela Felix.

O ato propôs diálogo com a população que trabalha e passava pelo local. “Juros baixos aumentam a possibilidade de emprego de qualidade, porque o mercado se aquece e aumenta a possibilidade de investimento. Juros altos só favorecem a economia rentista, a economia improdutiva, a economia que deixa o dinheiro no banco e não deixa a economia girar”, pontuou Marco Cerami.

Após a abertura do ato, o microfone foi aberto para falas das representações dos sindicatos e movimentos sociais presentes. “Esse ato hoje é pra reafirmar o nosso compromisso com a classe trabalhadora e para dizer que não vamos aceitar o boicote que o Banco Central, ao colocar os juros nas alturas, tenta impor à política do presidente Lula que é colocar comida na mesa do povo”, pontuou Leninha Valente, presidenta da CUT Bahia. Os atos organizados pelas centrais sindicais ocorreram em diversas capitais do país, mobilizando milhares de trabalhadores.

Contatos

Recepção

Secretaria

Assessoria Jurídica

Assessoria de Comunicação

Visite a Apub

SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

Filiado: