APUB exibe o filme “Ainda estou aqui” e promove diálogo sobre a ditadura militar

WhatsApp Image 2025-04-04 at 11.35.52 AM (2)

A programação da semana do Acolhimento da APUB contou, na noite da última quarta-feira (02), com a exibição do filme “Ainda estou aqui”, seguida de debate sobre a ditadura militar e suas implicações na conjuntura política atual. O debate foi mediado pela professora da escola de teatro Meran Vargens, e contou com o ex-dirigente da APUB e vice-presidente do Grupo Tortura Nunca Mais/BA, Joviniano Neto, junto com o professor e jornalista, Emiliano José, como convidados.

“Aquela mãe (Eunice Paiva) é a minha mãe, que levou seis meses para me encontrar nas catacumbas da ditadura. Então, tenho dito que este filme, de tantos aspectos importantes que ele aborda, tem o papel de revelar a luta das mães contra o regime militar”, compartilhou Emiliano, emocionado ao relembrar parte de suas vivências enquanto uma vítima deste período.

Presente no evento, a presidenta da APUB, Raquel Nery, destacou a importância dos debates sobre o tema. “A gente precisa debater, depois de tantas emoções mobilizadas após um filme que mexe com a gente cada vez que assistimos; e o nosso objetivo nesta semana é ter mesmo um momento de conversa com as/os professoras/es e também estudantes”, ressaltou.

A programação da Semana do Acolhimento na UFBA segue na próxima semana, com encontros de diálogo com os/as docentes, em diferentes pontos dos campi.

ABRAÇAÇO NOS CAMPI DA UFBA

07/04   Segunda – LDM FACED, 16h30

08/04 Terça – PAF 5, 08h30

09/04 Quarta – Politécnica, 12h10/04 Quinta – HUPES, 12h

Contatos

Recepção

Secretaria

Assessoria Jurídica

Assessoria de Comunicação

Visite a Apub

SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

Filiado: