![Cartaz mobilizacao dia 30 de agosto[3]](http://apub.org.br/wp-content/uploads/2013/08/Cartaz-mobilizacao-dia-30-de-agosto31-214x300.jpg)
Escola de Música: caso exemplar
Risco de incêndios, aparelhos de ar-condicionado quebrados, lixo da recente reforma lançado no fundo da escola, mofo nas paredes e ameaçando equipamentos, curso de música popular sem instalação adequada, esforços infrutíferos do diretor para resolver as questões. Estes foram os problemas colocados pelo professor e renomado percussionista Joel Sacramento, na assembleia da Apub. Decidiu-se apoiar a mobilização dos professores, estudantes e técnicos administrativos da Escola, elaborar relatório sobre a situação, apresentá-lo à Reitoria, pedir informações e posterior audiência. A situação da Escola de Música não é a única na universidade.
Condições de trabalho
A defesa das condições de trabalho no ensino, pesquisa e extensão, inclui várias ações. Um levantamento fotográfico e documental da situação das instalações da UFBA, as dificuldades para organização e funcionamento dos grupos de pesquisa, inclusive diante dos critérios para escolha de líderes apresentadas pela CAPEX, a retomada da articulação para a definição pelo Consuni da carga horária mínima de 8 horas em sala de aula.
Estágio probatório e professores substitutos
As dificuldades enfrentadas pelos professores em estágio probatório e substitutos deve ser objeto de debate promovido pela Apub. A data ser brevemente marcada.
A divulgação e a mobilização dos professores, que é fundamental para o enfrentamento destas questões, é tarefa da Apub e dos professores. Estes foram os encaminhamentos também aprovados na assembleia da Apub, realizada na quinta-feira (22/08).