Citando os versos de Belchior – “Ano passado eu morri / mas esse ano eu não morro” – a presidenta da Apub, professora Marta Lícia, fez um breve panorama das ações realizadas pelo Sindicato ao longo de 2023 na última edição do Programa do Trabalhador da Rádio Metrópole. Mas nem só de balanço foi feito o programa: em parceria com o professor Jailson Alves, diretor de Comunicação e Cultura da Apub, foi anunciada uma assembleia com a categoria ainda em janeiro.
A assembleia terá por objetivo analisar a proposta apresentada pelo governo, na última Mesa Nacional de Negociação Permanente – como noticiado pela Apub, o governo federal concederá reajustes apenas de benefícios, sem nenhum reajuste salarial para o ano de 2024. Jailson Alves compartilhou no programa o desagrado da categoria: “Vamos fazer uma assembleia no mês de janeiro, depois da festa do Bonfim, da qual participamos ativamente, e alertar a nossa base de que essa proposta não atende absolutamente nada”, avisa o professor Jailson.
Foram tratados ainda no programa a defesa da democracia – duramente atacada no 8 de janeiro, quando aconteceu a tentativa de golpe; a valorização dos servidores públicos e a defesa da docência, com melhoria das condições de trabalho. Escute o programa completo abaixo.