APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub e ADUNEB realizam ação de solidariedade às famílias atingidas pela chuva na Bahia

Muitos são os municípios baianos que, em decorrência das fortes chuvas, rompimentos de barragens e cheia dos rios, registram mortos, feridos e famílias desabrigadas e desalojadas. Atualmente, conforme decreto do governo da Bahia, 72 municípios se encontram em estado de emergência, carecendo da atuação das autoridades estaduais e federais e também da solidariedade da sociedade civil para proverem as necessidades básicas da população.

A APUB, em parceria com a ADUNEB, enviou colchões, água mineral, leite, fraldas descartáveis, produtos de higiene e alimentos para os municípios de Dario Meira, Barra do Rocha, Angical, Ubatã e Itororó. Os kits estão sendo distribuídos para aproximadamente 200 famílias da região. Vários docentes também têm enviado contribuições.
Em tempos tão sombrios em que, além da repressão, a população sofre com o descaso e com ações genocidas por parte do governo federal, a solidariedade é fundamental para salvar vidas.

🆘 Doe você também!

A Apub está arrecadando doações que serão repassadas à CUT-BA para entrega nos municípios atingidos. Você também pode participar dessa rede solidária doando alimentos e itens de higiene pessoal – preferencialmente, leite em pó, água mineral e fraldas descartáveis – na antiga sede da CUT-BA (Rua da Independência, 16, Nazaré, Salvador) ou qualquer quantia em dinheiro através do PIX: 12.361.280/0001-42.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp