APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub e IFBA discutem ação dos 3,17%

A Apub esteve reunida, hoje (24), com a reitoria do IFBA para discutir sobre o processo dos 3,17%. Estiveram presentes o vice-presidente da Apub, Ricardo Carvalho, o reitor do Instituto, Renato Anunciação, o professor Joviniano Neto, representando a Comissão de Aposentados e o professor do IFBA, José Antônio Miranda, além da advogada Laís Pinto.

Na ocasião, a Apub inicialmente contextualizou os procedimentos e andamento do processo em relação aos docentes da UFBA e em seguida, expôs a necessidade do IFBA disponibilizar as fichas financeiras dos 81 docentes que fazem parte da ação para que os valores sejam calculados e apresentados ao juiz, semelhante ao que foi feito na UFBA, a fim de dar continuidade ao processo. Os cálculos são referentes ao reajuste de 3,17% devido aos professores e professoras nos anos de 1995 a 2002.

Como encaminhamento, definiu-se que o Instituto remeterá as fichas mediante procuração da Apub, documento que consta nos autos do processo. Além disso, o IFBA identificará a situação de cada docente, entre ativos, aposentados e falecidos. O objetivo é garantir, o mais breve possível, que a ação entre em fase de execução.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp