APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

APUB e PROIFES presentes no 1º Encontro Nacional do Conselho Popular LGBTI+ em São Paulo

No 17 de maio, Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia, a APUB esteve presente, representado pelo professor Anderson Reis, do 1º Encontro Nacional do Conselho Popular LGBTI+, em São Paulo, convocado pela Central Única dos Trabalhadores.

Fruto da articulação de mais de 25 organizações da sociedade civil, o Conselho Nacional Popular LGBTI+ nasceu no dia 28 de junho de 2020, data que marcou um ano da extinção do CNCD/LGBT (Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dados Direitos Humanos de LGBT) pelo governo federal e também é o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+.

O encontro teve o objetivo de fortalecer o espaço de unidade e de luta contra a LGBTfobia, além de debater a formulação de propostas e a realização de ações no âmbito das eleições 2022.

À tarde, aconteceu um ato cultural pela vida das LGBTQIA+, na Avenida Paulista, na altura do MASP, e uma Audiência Pública em defesa do Museu da Diversidade Sexual na Assembleia Legislativa de São Paulo, com a participação dos movimentos, organizações e entidades do Conselho Nacional Popular LGBTI+.

Nesta terça à tarde, a partir das 16h, acontece um ato cultural pela vida das LGBTQIA+, na Avenida Paulista, na altura do MASP, com a hashtag #17McontraLGBTIfobia marcando a mobilização nas redes sociais.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp