Apub em diálogo com a categoria na Faculdade de Arquitetura

Data

A presidenta da Apub, professora Marta Lícia Teles, e a integrante do conselho de representantes, professora Ana Lúcia Góes, conversaram com docentes hoje (sexta, 5 de abril), em reunião de congregação da Faculdade de Arquitetura da UFBA. Na pauta, um resumo das atividades desenvolvidas desde que a categoria decretou estado de mobilização, na assembleia do dia 12 de março, e convite para que as professoras e professores se juntem ao movimento.

“Uma pergunta que nos tem sido feita é: vamos entrar em greve? Tem chegado mensagens de que haverá uma greve a partir do dia 15, mas isso não é verdade. A Apub está seguindo a decisão da categoria, tirada em assembleia, de estado de mobilização”, explicou a presidenta, destacando que estado de mobilização não é ficar parado: “Estamos indo pra Brasília, passando nas unidades, fizemos duas paralisações. Não estamos parados, o sindicato não está parado”.

A professora indicou que as próximas atividades devem pautar carreira e e previdência, e alertou que entre o final de abril e início de maio deve acontecer uma nova assembleia: “Não há uma entidade externa que vai decidir por nós. É na Assembleia que a gente decide, por isso é importante a presença de todos”.