APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

APUB no Congresso UFBA

A Apub participará mais uma vez da programação do Congresso UFBA 2023 – que acontece de 14 a 17 de março-, como proponente de cinco mesas.

A primeira delas acontece no dia 15/03 às 10h, na Faculdade de Arquitetura com o tema “A Política Nacional de Educação Digital e os rumos da C&T no país”, com a coordenação de Bárbara Coelho, diretora do sindicato e terá Ana Lúcia Góes (UFBA/ Conselho de Representantes da APUB) e Ênio Pontes de Deus (UFC/PROIFES-Federação) como debatedores. No mesmo dia, às 15h30, em modalidade online, será transmitida a mesa: “Universidade, Democracia e Autonomia” com coordenação da professora Fernanda Almeida (diretora da APUB) e participação de Florentina da Silva Souza (UFBA) e Georgina Gonçalves (UFRB) como debatedoras.

No dia 16/03, a mesa será sobre “Democracia brasileira em um horizonte de esperança e tentativas de destruição”, que acontece a partir das 9h30, no Centro Cultural Raul Chaves da Faculdade de Direito e terá coordenação de Ponciano de Carvalho (diretor da APUB) e, como debatedores, Marcelo Neves (UnB/jurista), Marília Muricy (UFBA/jurista) e Emiliano José (UFBA/jornalista).

E, no último dia, 17/03, a partir das 15h30, na Faculdade de Arquitetura, será realizada a mesa “Universidade democrática e popular: perspectivas futuras”; a coordenação é de Clarisse Paradis (vice-presidenta do sindicato) e contará com Álamo Pimentel (UFSB), Elaine Calderari (UFU), Mírian Reis (Unilab) e Paulo Gabriel Nacif (Conselho Estadual de Educação da Bahia) como debatedoras/es.

Para finalizar, às 18h, na sede da APUB, será realizado o lançamento do filme: “54 anos da APUB”, uma homenagem ao professor Joviniano Soares de Carvalho Neto. A coordenação é de Jailson Alves (diretor da APUB) e terá como debatedora/es Maria Marighella (Funarte), Aquilino Paiva (UFBA) e o homenageado, Joviniano Neto (UFBA).

Acompanhe as informações em nossas redes:

Youtube: https://www.youtube.com/ApubSindicato

Facebook: https://www.facebook.com/apubsindicato

Instagram: https://www.instagram.com/apubsindicato/

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp