APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub participa de Semana do Servidor e da Servidora na UFBA – 2023

Na tarde da terça-feira, 24 de outubro, a Apub esteve presente em duas mesas da Semana do Servidor e da Servidora da UFBA 2023, na Faculdade de Comunicação da UFBA. A atividade é uma realização da Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep); do Serviço Médico Universitário Rubens Brasil (SMURB); do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia (ASSUFBA); e Apub Sindicato; tem como objetivo integrar, debater temas importantes e fortalecer a organização e valorização dos/as servidores/as e acontece até o dia 31 de outubro.

A presidenta da Apub, Marta Lícia de Jesus, participou da mesa de abertura, que também teve a representação da reitoria com Denise Vieira, Chefe de Gabinete do Reitor; do Pró-Reitor de Desenvolvimento de Pessoas, Jeilson Barreto; do coordenador da ASSUFBA, Renato Jorge Pinto; e mediada por Aurélio Avelar.

Após a abertura do evento, aconteceu a mesa “Servidora e Servidor pública/o: suas contribuições na construção da sociedade democrática”, composta pela vice-presidenta da Apub, Clarisse Paradis; pela professora Graça Druck; pela servidora Monallisa Viana Sant’ana; pela Pró-Reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil, Cássia Virgínia B. Maciel; pelo servidor Ednei de Santana Pereira; e mediada por Giancarlo Vasques.

Confira a programação completa da semana aqui.

Para a Apub construir a semana está em sintonia com a mobilização permanente pela valorização das/dos docentes e em defesa do serviço público brasileiro, que está ameaçado pela PEC 32 – Reforma Administrativa. Saiba mais aqui.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp