APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub participa de Simpósio sobre Internacionalização da Educação (SIED)

Aconteceu na tarde de hoje, dia 12, a 1ª edição do Simpósio sobre Internacionalização da Educação (SIED), que vai até amanhã, 13, e nesta edição trouxe como tema geral “Políticas Institucionais e Produção de Conhecimento em Internacionalização da Educação”, visando potencializar o debate acerca da Internacionalização da Educação pela lente dos estudos e pesquisas. O evento foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Mídia/memória, Educação e Lazer da Faculdade de Educação da UFBA e contou com diversos apoios institucionais e grupos parceiros, como a Apub Sindicato.

A diretora Marta Lícia participou da mesa de abertura e na ocasião fez uma retrospectiva das mobilizações e atividades realizadas pelo sindicado nos últimos meses voltadas para a defesa da Educação como um direito, contra os cortes orçamentários nas Universidades e também contra a Reforma da Previdência.

Marta também convocou os docentes, estudantes e representantes de entidades presentes para se juntarem a Apub no ato da Greve Geral do dia 14 de Junho e ressaltou a importância de um evento que debate a produção de conhecimento na Universidade em um contexto de constantes ataques. O evento ainda contou com um recital de poesia, interpretado pela atriz Tina Tude e com homenagem a professora Iracy Picanço.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp