APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub participa de evento da Semana de Ação Mundial em defesa da Educação Pública

Na manhã de hoje, 21, a presidenta da Apub, professora Marta Lícia Teles esteve na atividade promovida pela Asprolf (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas), como parte da agenda da Semana de Ação Mundial, iniciativa coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação e apoiada pelo sindicato.

Marta participou da mesa de abertura com o tema “Para não retroceder: PNE pra valer! As desigualdades enfrentar, o financiamento descolonizar”. O debate pautou o PNE, arcabouço fiscal e o financiamento adequado para a educação pública.

Essa primeira mesa contou também com a professora Maria Couto (Faced/UFBA), que fez um balanço dos Planos Nacional e Estadual de Educação; Nádia Fialho, representando o FEE-BA; Caio Bandeira, representando o mandato da vereadora Marta Rodrigues; Anderson Passos da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação da Bahia (Undime-BA); Nadjena Miranda, coordenadora da Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas; e com mediação de Marcos Felippe, diretor da Asprolf e dirigente da Campanha Nacional pelo Direito à Educação (CNDE).

A segunda mesa trouxe o tema “Financiamento da educação integral como estratégia de descolonização: resistência às reformas neoliberais e aos ataques ao conhecimento”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp