APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub presente em Seminário integração da UFBA

A vice-presidenta da Apub, profª Clarisse Paradis participou do Seminário de Integração para servidores técnicos administrativos e docentes da UFBA. O encontro aconteceu na manhã do dia 15, no auditório do Instituto de Letras da UFBA, e contou também com a apresentação de serviços importantes para a comunidade universitária, como o Serviço Médico Universitário (SMURB) e a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI). O pró-reitor de desenvolvimento de pessoas da UFBA, Jeilson Andrade, também esteve presente.

Na oportunidade, a professora Clarisse convidou as/os presentes para conhecer a sede do sindicato e a história de luta pela democracia da entidade. Também convocou todos a participarem deste momento da luta por direitos:

“Depois de quase oito anos de desinvestimento na educação pública, estamos em um momento muito importante da vida pública, que é: ou a gente resgata a universidade ou vamos passar toda a nossa carreira docente lutando pelas mínimas condições de trabalho”, avalia Clarisse. 

Foram também apresentadas as frentes de atuação da Apub, seja lutando por melhoria salarial em Brasília; na atuação com o Observatório do Conhecimento; na desburocratização de processos internos e na parceria com os movimentos sociais. Foram destacados as ações de promoção de saúde ao docente, como o Projeto Interdisciplinar em Práticas Corporais, Exercícios Físicos e Promoção da Saúde e o convênio com o aplicativo Gympass, um benefício para filiadas e filiados.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp