APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

APUB presente na Sessão Especial em Homenagem anos 65 nos da Escola de Geologia

Por iniciativa da vereadora Marta Rodrigues (PT), aconteceu na noite da última quarta-feira (31), uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Salvador em homenagem aos 65 anos de criação da Escola de Geologia da UFBA.

Participaram da sessão especial discentes e docentes que reforçaram a importância da Geologia para a pesquisa e desenvolvimento no país. A Apub foi representada pela presidenta Marta Lícia, que descreveu o momento especial. “A APUB sindicato não podia faltar a um momento tão importante, que foi a comemoração de 65 anos do curso de Geologia da Universidade Federal da Bahia. Um curso importantíssimo porque ele se entrelaça a própria história da Petrobras; um curso que faz parte da luta da comunidade acadêmica, professores, estudantes e funcionários, em especial os professores, fundamental para a própria criação. A APUB parabeniza toda comunidade acadêmica e deseja vida longa ao curso de geologia que tem feito discussões importantes na área da política, pesquisa e extensão. A sessão foi também um momento de reconhecer a nossa luta pela soberania nacional, uma relação intrínseca. Vida Longa ao curso de geologia e a sua importância na história de modo geral”, parabenizou.

Para Ana Virgínia, coordenadora do curso de geologia, a homenagem foi um reconhecimento.  “A ação foi muito bem-vinda e comemorada, pois potencializou o reconhecimento da importância do curso e da UFBA na formação de profissionais que atuam em áreas de interesse para cidade como, por exemplo, a área de riscos geológicos (deslizamento de terra, e outros) e hidrológicos, estudos hidrogeológicos, pesquisa mineral, mapeamento geológico, geologia ambiental, dentre outras.  Neste momento em que celebramos 65 anos de criação do curso de graduação em Geologia da Universidade Federal da Bahia também externamos a nossa preocupação com a Petrobrás e a necessidade de reconstrução da empresa vilipendiada nos últimos anos”, disse.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp