Assembleia Geral Extraordinária 16 de agosto: Veja como participar

A Apub realiza, no próximo dia 16, às 9h da manhã, uma Assembleia Geral Extraordinária, de acordo com os termos do Estatuto do Sindicato, na qual professoras e professores vão definir sobre a filiação ou não da Apub ao PROIFES. A Assembleia será realizada de modo online, via aplicativo Zoom, e  por isso é muito importante que todos/as se atentem ao funcionamento da Assembleia. Veja aqui como participar:

1. Quem pode participar da Assembleia?

A participação na Assembleia é aberta a todas/os as/os docentes. No entanto, apenas docentes filiadas/os terão direito a voz e voto no Zoom.

1. Como vou entrar na Assembleia?

O link para acesso à Assembleia no Zoom será massivamente divulgado via e-mail, site da Apub, Instagram e Comunidade da Apub no whatsapp.
É muito importante que, no momento de ingresso na Assembleia no Zoom, você coloque seu nome completo.

1. Como será realizada a Assembleia?

A Assembleia será realizada em duas etapas:

• Primeira etapa: Defesa de posições, via aplicativo Zoom
  • Segunda etapa: Votação, via sistema Panagora
  1. Em qual plataforma a Assembleia será realizada?

A Assembleia do dia 16 vai acontecer via plataforma Zoom (defesas) e via sistema Panagora (votação).
Quem já tem o aplicativo Zoom no seu celular ou no computador / notebook, precisa apenas clicar nos links que serão divulgados, até 48 horas antes da Assembleia, para participar.

1. Não tenho o Zoom no meu celular ou no meu computador, o que devo fazer?

Quem não tem a plataforma Zoom, precisa instalar no seu dispositivo.

No celular, é preciso ir à loja de aplicativos (Playstore para celular Android ou AppStore para iPhone), buscar por “Zoom” e instalar.

No notebook / computador, é preciso ir no site https://zoom.us/, clicar em “Inscreva-se gratuitamente” e seguir os passos que forem orientados para a instalação do programa.

Caso você não consiga instalar o aplicativo Zoom e considere que precisa de ajuda, entre em contato com a Apub >> 71 99157-0037

1. A votação será pelo Zoom?

Não. No Zoom vão acontecer apenas as defesas de posições. Por uma questão de segurança, a deliberação da Assembleia vai acontecer, a partir das 11h, no sistema Panagora, o mesmo usado na enquete realizada pela Apub.

1. Como vou participar da Assembleia?

A fala na Assembleia será concedida mediante inscrição, apenas a professores filiadas e filiados que estejam devidamente identificados com seu nome e sobrenome.

Caso ainda não o tenha feito, uma vez dentro do aplicativo Zoom, você pode mudar seu nome clicando em “Participantes”, localizando seu nome na lista de participantes, depois clicando no botão azul “mais” ao lado do seu nome e, por fim, clicando em “Renomear”.

O respeito às manifestações discordantes será imprescindível para a participação de todas/os na Assembleia.

Participantes que façam uso da fala usando de violência e agressão terão o microfone silenciado.

Da mesma forma, no bate-papo, não serão toleradas manifestações violentas. O/a participante que incorrer nesse tipo de manifestação será alertado via chat e, em caso de reincidência, será retirado da Assembleia.

A assembleia é um momento fundamental para a organização sindical e para a livre circulação de ideias. Participe e construa coletivamente e de forma ampla as posições do sindicato!