APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Chapa 1- Semear vence eleições da Apub Sindicato para biênio 2020-2022

Na noite do dia 04, finalizou-se a eleição para a nova Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes da Apub Sindicato para o biênio 2020-2022, com vitória da Chapa 1 (Semear).

No total, para Diretoria e Conselho Fiscal, foram 1347 votos de docentes filiados/as da UFBA, IFBA, UFRB, UFOB, UFSB e UNILAB (campus Malês), sendo 785 para a Chapa 1, 529 para a Chapa 2 e 33 brancos.

A nova diretoria eleita será composta pelas/os docentes Emanuel Lins Freire (Direito/UFBA), presidente; Ana Lúcia Goés (ICS/UFBA), vice-presidente; Andréa Beatriz Hack (Letras/UFBA), diretora administrativa; Fernanda Almeida (Creche/UFBA), diretoria financeira; Jucélia Bispo dos Santos (IHL/UNILAB), diretora acadêmica; Luciene Fernandes (ICS/UFBA), diretora de comunicação e cultura; e Joviniano Carvalho Neto (aposentado/UFBA), diretor social e de aposentados.

No Conselho Fiscal, como titulares, as professoras Uilma Matos (FACED/UFBA), Leopoldina Menezes (Matemática/UFBA) e Silvia Lúcia Ferreira (Enfermagem/UFBA); como suplentes, Hebe Alves (Teatro/UFBA) e Carlos Alberto Soares (FFCH/UFBA).

A Chapa 1 também foi eleita nas instituições para o Conselho de Representantes, exceto UFOB e UFSB, nas quais não houve inscrição de chapas para este pleito. Para a UFBA, em Salvador, foram eleitos como titulares os/as docentes Manoel Marcos Neto (aposentado/Física), Bárbara Coelho (ICI) e Daniel Tourinho Peres (FFCH) com 445 votos a 425 e 15 votos em branco/ nulo. Como suplentes, Rutildes Fonseca (aposentada/Faced), Meran Vargens (Teatro) e Ricardo Carvalho (Politécnica).

Nas demais instituições, apenas a Chapa 1 tinha representantes, os quais obtiveram 26 votos no CAT/UFBA em Vitória da Conquista, elegendo Leila Costa como titular e Vivian Carla Honorato como suplente; 21 votos no IFBA, com Eloísa Pinto como titular e José Luís Moisés como suplentes e 1 nulo; 21 votos na UFRB, com Claudia Feio Lima como titular e Maria de Fátima Peixoto como suplente; e 41na UNILAB, com Carlos Maroto Guerola como titular e Márcio André dos Santos como suplente, e 6 votos nulos.

O resultado foi homologado pela Comissão Eleitoral, composta pelos/as docentes: Silvia Maria Leite (FACED/UFBA), Meire Boaventura (Creche/UFBA), Josias Porto (IPSI/UFBA) e José Antonio Miranda (IFBA).

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp