APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Chapa 1 vence eleição da Apub Sindicato para biênio 2018-2020

Finalizada, nesta madrugada (06), a apuração das eleições da nova Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes da Apub Sindicato. Por 678 votos a 390, a Chapa 1 (De mão dadas: resistir e avançar) venceu o pleito para o biênio 2018-2020. No total foram 1107 votos, contabilizando também 22 nulos e 16 brancos, de docentes filiados/as da UFBA (Salvador e Vitória da Conquista), IFBA, UFRB, UFOB, UFSB e UNILAB (campus Malês), a qual participou pela primeira vez nas eleições do sindicato.

A nova diretoria eleita será composta por: Raquel Nery Lima Bezerra (Faced/UFBA), presidenta; Emanuel Lins Freire Vasconcelos (Direito/UFBA), vice-presidente; Nildo Manoel Ribeiro (ICS/UFBA), diretor administrativo; Marta Lícia Teles (Faced/UFBA), diretora financeira; Jailson Alves dos Santos (Química/UFBA), diretor acadêmico; Cláudio André de Sousa (IHL/UNILAB), diretor de comunicação e cultura; e Joviniano Carvalho Neto (Aposentado), diretor social e de aposentados.

O Conselho Fiscal tem como titulares, Ricardo Carvalho (Politécnica/UFBA), Auristela Félix (Contábeis/UFBA) e Ubiratan Felix (IFBA); como suplentes, Eliete da Silva Bispo (Farmácia/UBFA) e Rutildes Fonseca (Aposentada). 

Outra novidade este ano foi a inscrição de chapas para eleger o Conselho de Representantes, considerando as instituições e/ou área geográfica, a fim de garantir a interlocução entre as unidades e a diretoria do sindicato. Os representantes da Chapa 1 também foram eleitos em todas as instituições, exceto UFOB e UFSB, nas quais não houve inscrição de chapas para este pleito especificamente. No campus da UFBA de Vitória da Conquista, no IFBA Salvador, na UFRB e o campus dos Malês da UNILAB houve inscrição apenas da Chapa 1 para o Conselho de Representantes. 

O resultado foi homologado pela Comissão Eleitoral, composta pelos/as docentes Hebe Alves (Teatro/UFBA), Ana Lúcia Góes (ICS/UFBA) e Sue Iamamoto (FFCH/UFBA) como titulares,  Renata Dutra (Direito/UFBA), Cleber Luz (ICS/UFBA) e Edilza Sotero (FACED/UFBA) como suplentes. Seguindo o calendário eleitoral, as chapas tem té o dia 10 para entrar com recursos sobre o resultado das eleições, dia 11 é a homologação dos resultados e, dia 21 é a posse da nova diretoria. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp