APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Com Bolsonaro no poder, Brasil é mais inseguro e violento

Com Bolsonaro no poder, Brasil é mais inseguro e violento
Com Bolsonaro no poder, Brasil é mais inseguro e violento

😴 A inoperância do governo Jair Bolsonaro em áreas como educação e saúde, que só recebem cortes e ataques, também se observa na segurança pública (que era uma de suas principais bandeiras eleitorais).

☠ Ainda como candidato, Bolsonaro declarou que “violência se combate com mais violência” e que criminosos não são seres humanos “normais”. Os dados indicam a falência dessa concepção, que representa uma chancela para a violência policial e não reduz os alarmantes índices de violência em nosso país.

🚨 Em 2020, o Brasil teve 190% mais mortes pela polícia do que em 2013. Mas isso não tornou a vida de ninguém mais segura: houve aumento de 5% nas mortes violentas no Brasil, que totalizaram 50 mil. A situação é ainda mais grave porque grande parte do país estava em isolamento social, com circulação reduzida de pessoas durante boa parte do tempo.

🔥 Houve aumento também nos feminicídios e nas mortes de crianças e adolescentes.

Tudo isso é reflexo de um presidente ligado a milícias, que interfere nas instituições e na Polícia Federal para abafar as investigações contra membros de seu governo e de sua família. Em vez de combater a violência, contribuiu para aumentar a quantidade de mortes violentas.

#EssencialÉAVida

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp