APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Convocação do comando local de Greve dos docentes da Ufba

Colegas aposentados,

Como tantas vezes vocês fizeram, nas vitoriosas greves dos anos 80 e 90, estamos lutando pela reestruturação da nossa carreira e por melhores condições de trabalho. Temos sentido suas faltas nas nossas assembléias gerais, já que a carreira compreende ativos e inativos.

Na sexta-feira passada, o Governo apresentou uma contraproposta que não atende aos nossos pleitos e, com relação aos aposentados, não resgata as perdas ocorridas em 2006, com a inclusão da classe dos ASSOCIADOS, além de rebaixar outra vez a classe dos ADJUNTOS, onde a ampla maioria dos inativos está posicionada, em direção ao nível inicial da carreira.

Diante do exposto, o Comando Local de Greve decidiu, por unanimidade, convocar os colegas aposentados para uma reunião na próxima quarta-feira, na Faculdade de Arquitetura (auditório MASTABA), às 13 horas, para discussão da proposta do Governo,  no que diz respeito aos aposentados.

Além disso, convidamo-los para a AG dos docentes que ocorrerá também na quarta-feira, às 15 horas, no auditório maior da Faculdade de Arquitetura.

Cordiais saudações do Comando Local de Greve.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp