APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Diretoria do PROIFES traça estratégias de luta contra desmonte da Educação e reforma da Previdência

À luz da conjuntura de violação dos direitos, ataques à autonomia universitária e do processo de desmonte do Estado, do serviço público e das políticas educacionais preteridas pelo governo Bolsonaro (PSL), a diretoria da Federação, reunida em Brasília nesta sexta, 28, discutiu estratégias de enfrentamento do PROIFES e sindicatos federados.

Após um dia de intensos debates, representantes dos sindicatos federados traçaram uma agenda de ações e aprovaram o apoio integral ao Dia Nacional de Mobilizações do próximo dia 12 de julho, chamado pelo fórum das Centrais Sindicais contra a nova proposta de Previdência.

“O foco principal foi a organização da luta em defesa da Educação, da Previdência Social, da Soberania, das pautas e das conquistas históricas dos trabalhadores”, enfatizou o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão.

Na centralidade da discussão, as ações do PROIFES no início deste segundo semestre, “reafirmando nossa posição contrária à reforma da Previdência, às mudanças que estão sendo implementadas, sem nenhuma discussão, contra a educação, à nossa ideia de continuar junto às demais entidades dos servidores públicos e às Centrais para barrar esse processo de desmonte do Estado e do serviço público no Brasil”, pontuou a vice-presidente do ADURN-Sindicato e diretora de Comunicação do PROIFES, a professora Gilka Pimentel.

Confira o calendário de ações.

02/07

10h – Audiência pública da Comissão de Educação da Câmara.  Tema: Cortes orçamentários no Ensino Superior. 
Local: Anexo II plenário 10. 

03/07

15h –  Lançamento da Frente Parlamentar Mista de Ciências, Tecnologia, Pesquisa e Inovação. 

09 e 10/07

Agenda com deputados na Câmara para entrega de documento da federação sobre as emendas e destaques do substitutivo da reforma da previdência.

12/07

Dia Nacional de Mobilização contra a reforma da Previdência nos Estados e municípios. Ato unificado das centrais e estudantes em Brasília durante o Congresso Nacional da UNE.

13 de agosto

Paralisação em defesa da educação pública e contra a destruição da aposentadoria.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp