Docentes do Campus Malês da Unilab deliberam por saída da greve

Data

Realizou-se na manhã de hoje (quinta-feira, 20/06), a Assembleia Geral Docente da Unilab, Campus dos Malês, em sala online de videoconferência. As/os docentes deliberaram pela saída imediata da greve, com solicitação à Reitoria de reabertura imediata do calendário 2024.1.
Convocados pela APUB Sindicato, as/os docentes fizeram avaliações do período grevista, apresentando a necessidade de levantamento dos impactos sobre evasão, uso do transporte e restaurante universitário, assim como os repasses da Mesa de Permanente de Negociação, 14/06, com pautas não-orçamentárias.
Sinalizaram a urgência de retomada do Calendário Acadêmico pela Reitoria da Unilab, localizada no Ceará, que, à revelia das solicitações do Campus dos Malês, deliberou administrativamente desconsiderando o campus baiano. As/os professoras/es reunidas/os também reforçaram a necessidade de posicionamento do Campus dos Malês e que suas demandas e especificidades devem ser consideradas nas decisões administrativas da universidade, sobretudo quanto à reabertura do calendário.